Perguntas Frequentes (FAQ’s)
As presentes FAQs não dispensam a consulta dos Termos e Condições Darty, disponíveis em aqui.
Quais são os prazos de entrega?
Normalmente, enviamos em 24h após o pagamento, mas pode demorar até 5 dias úteis — depende do produto, local de entrega, da campanha, fins de semana ou feriados.
Na ficha do produto, junto ao botão “Comprar”, encontras sempre o prazo estimado.
A nossa promessa de entrega é que as encomendas pagas até às 22h (dias úteis) chegam no dia seguinte. Se pedires vários produtos, podem chegar em momentos diferentes — queremos que recebas tudo o mais rápido possível!
Posso comprar online e levantar numa loja Darty?
Claro que sim! Durante a compra, escolhe “Recolha em loja” e seleciona a loja da tua preferência ou comodidade.
Quando os artigos estiverem prontos, recebes um e-mail a avisar.
Para levantar, adotamos o procediemnto que visa garantir a segurança e identificação correta – para tal precisas de:
- O e-mail de confirmação da encomenda
- PIN recebido por SMS
- Documento de identificação (Cartão de Cidadão, B.I. ou Passaporte)
- Cartão associado à compra, no caso desta ter sido efetuada com cartão de crédito.
Se não conseguires ir à loja, reencaminha o email original da tua encomenda e PIN recebido por SMS a partir do endereço associado à tua conta para a pessoa da tua confiança que pretendes que levante a encomenda com indicação do seu nome e número de identificação. Caso a compra tenha sido efetuada com cartão de crédito, solicitaremos a apresentação do mesmo também.
Quanto tempo tenho para levantar a encomenda na loja?
A tua encomenda encontra-se disponível para levantamento em loja durante 30 dias (após a data de chegada em loja). Findo esse prazo, a mesma será enviada aos nossos armazéns e o reembolso será processado
Como funciona a entrega em casa?
Recebes um e-mail e/ou SMS com a data prevista de entrega e serás contatado pela transportadora no próprio dia da entrega cerca de 30 minutos antes.
Entregamos em mão, na morada indicada. A entrega dos produtos não inclui a sua colocação em funcionamento nem serviços adicionais.
E se for um grande eletrodoméstico?
Recebes a data por e-mail ou SMS e serás contatado pela transportadora no próprio dia da entrega cerca de 30 minutos antes.
Se não for possível entregar, a transportadora guarda o artigo até 48h e recebes um SMS para reagendar.
Se ocorrer alguma situação de indisponibilidade do transportador para realizar o desembalamento e verificação do equipamento, deve registar esta observação também na guia de entrega, antes de assinar o documento e comunicar de imediato o sucedido, para o contato abaixo. Porém, deves assegurar-te que o local da instalação está desimpedido e tem a ligação que permita o teste.
Se pediste instalação, a empresa parceira entra em contacto até 72h depois da entrega.
Se o transportador não puder desembalar ou verificar o equipamento, regista isso na guia de entrega e avisa-nos logo. Se houver danos ou inconformidades, deves recusar, indicar a situação na folha do transportador e comunica em 24h para clientes@pt.darty.com com fotos da embalagem e do artigo.
Como funciona a instalação de grandes eletrodomésticos?
Se pediste instalação, a empresa parceira entra em contacto até 72h após a entrega.
Se for preciso algum serviço extra, será cobrado diretamente pela empresa instaladora.
Quais são os horários de entrega?
- Produtos standard: 2ª a 6ª feira, das 8h às 19h
- Produtos volumosos (“Bulky”): 2ª a sábado, das 8h às 20h
Posso pedir recolha do equipamento antigo?
Sim! Se compraste um grande eletrodoméstico, podes pedir a recolha do usado através de formulário próprio de modo que a transportador saiba que vai recolher. Informa-nos aqui.
O equipamento deve estar:
- Desinstalado
- Limpo
- Pronto para recolha
Recolhemos o mesmo número de artigos que entregamos, da mesma tipologia e quando acordado previamente.
Retoma de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos
- 1. A Darty, enquanto comerciante de equipamentos elétricos e eletrónicos, assegura a retoma gratuita de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (adiante «REEE»), tal como definidos no Decreto-Lei n.º 152-D/2017, de 11 de dezembro;
- 2. Sempre que for realizada uma venda que implique uma entrega do equipamento elétrico ou e eletrónico no domicílio, a Darty assegura o transporte gratuito do REEE retomado até às suas instalações ou diretamente para a rede de recolha seletiva da entidade gestora, desde que a retoma seja solicitada pelo cliente, em darty.pt/pages/contactos
Quanto custam os portes de envio?
- Grátis para compras online acima de 49€, exceto grandes eletrodomésticos e TVs com ecrã >51".
- Se fizeres uma devolução parcial, o custo de envio será igual ao da entrega standard.
- Os portes de envio não são devolvidos em caso de devolução por insatisfação.
- Se a devolução precisar de transporte, o custo é por conta do cliente.
Quando é que saberei os custos de envio?
Durante o processo de compra, antes de escolheres o método de pagamento, já consegues ver os custos de envio e o valor total do pedido os quais dependem do local de entrega e quantidade de produtos.
Envia-nos uma mensagem através do nosso formulário de contacto e responderemos à tua questão.
Podes contactar-nos através do 210 042 210
Chamada para rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o teu operador. Horário de atendimento: Todos os dias das 10h às 20h (de 21 de Novembro a 23 de Dezembro das 10h às 21h).