Perguntas Frequentes (FAQ’s)
As presentes FAQs não dispensam a consulta dos Termos e Condições Darty, disponíveis em aqui.
Quanto tempo tenho para devolver um produto comprado em Darty.pt?
Se o artigo que compraste em Darty.pt não corresponde às tuas expectativas e estiver sem sinais de uso, tens até 30 dias para o devolver. Basta que esteja tal como o recebeste: sem utilização, na embalagem original e com todos os componentes (manuais, acessórios, ofertas promocionais, se aplicável), acompanhado da nota de entrega.
Verifica ainda as exceções em: Que tipo de produto posso devolver?
Como posso devolver um produto comprado em Darty.pt?
Fala connosco através do formulário de contacto ou por telefone. A nossa equipa de Serviço Pós-venda irá providenciar as indicações necessárias para dares seguimento ao processo. Dependendo do tipo de artigo poderão ser solicitadas fotografias. Não envies o produto por iniciativa própria.
Se preferires, podes dirigir-te a uma loja Darty. Encontra aqui a mais próxima.
Recebi um produto danificado. O que devo fazer?
Tens até 24 horas após a entrega para reportar qualquer dano.
- Produtos < 30Kg: Se a embalagem estiver danificada, podes recusar a entrega sem abrir. Se aceitares, indica na guia da transportadora: “sujeito a conferência por reserva no ato de entrega”.
- Produtos > 30Kg: Pede aos estafetas para abrir o produto contigo. Se estiver danificado, recusa a entrega. Se não for possível devolver no momento, contacta o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
A recolha será feita na morada original da entrega.
Como é gerida a devolução após contacto com o Apoio ao Cliente?
Ao contactares o nosso serviço, indica o número da encomenda. Receberás todas as indicações necessárias para dar continuidade ao processo.
Se quiseres alterar a morada de recolha (apenas para produtos sem danos e até 30kg), informa-nos no momento do contacto.
Após receção e verificação no nosso entreposto, faremos o reembolso.
Como é feito o reembolso?
O reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento após concluídas as verificações do artigo devolvido. Se pagaste por referência Multibanco, será por transferência bancária — pediremos o teu IBAN durante o processo.
Posso devolver numa loja Darty?
Sim. Leva o(s) produto(s) e dirige-te ao balcão de Serviço a Clientes da loja que escolheres. A nossa equipa trata de tudo.
Encontra aqui a loja mais próxima.
Que documentos devo levar para devolver numa loja?
- Produto na embalagem original, com todos os acessórios e manual de instruções e nas mesmas condições em que foi vendido – sem riscos, sem danos exteriores ou sinais de utilização e em perfeitas condições de funcionamento.
- Fatura em PDF (ou impressa)
- Se pagaste por referência, leva o comprovativo de IBAN com nome do titular e entidade bancária
Que tipo de produto posso devolver?
Podes devolver qualquer compra em até 30 dias, exceto:
- Produtos de higiene pessoal usados
- Produtos personalizados
- Software, jogos, consumíveis, CD/DVD e filmes sem embalagem selada
- Produtos instalados ou ativados
Importante: É necessário que os produtos sejam devolvidos nas mesmas condições em que foram vendidos, sem sinais de utilização, nas suas embalagens originais e com todos os componentes (manuais, acessórios originais ou ofertas promocionais, se aplicável) em conjunto com uma cópia da nota de entrega.
Que valor me será reembolsado?
Para devoluções parciais, o custo de envio será o da entrega Standard. Se for necessário transporte, o custo é suportado pelo cliente. Consulta os valores aqui. Em caso de devolução por insatisfação não serão reembolsados os valores dos portes.
Valor a devolver em caso de defeito ou avaria do produto:
Standard: 0 a 0,99Kg =>1,99 €
Produtos de dimensões e peso muito reduzido (Filmes, Jogos, Música, Acessórios de pequenas dimensões, Software, etc…)
Standard: 1kg a 2,99Kg =>2,99 €
Produtos de dimensões e peso reduzido (MP3, câmaras fotográficas, câmaras de vídeo, Smartphones, Tablets, Electrodomésticos cozinha, Cuidado Pessoal,….)
Standard: 3kg a 4,99Kg =>3,99 €
Produtos de dimensões e peso médio (PC, Portáteis, Impressoras, Consolas, Aspiradores, etc...)
Standard: 5kg a 9,99Kg =>5,99 €
Produtos de dimensões e peso médio, médio alto (TV's, Exaustores, Placas, etc...)
Standard: 10kg a 30,99Kg =>8,99 €
Produtos de dimensões e peso alto (TV's inferiores a 42")
Bulky: Superior a 31kg =>20,70 €
Produtos de grandes dimensões (Máq Lavar Roupa, Frigoríficos, TV Grande Polegada)
Quando receberei o reembolso?
- Pagamento por Ref.ª MB: até 14 dias
- Outros métodos: até 7 dias
Envia-nos uma mensagem através do nosso formulário de contacto e responderemos à tua questão.
Podes contactar-nos através do 210 042 210
Chamada para rede fixa nacional. O custo das comunicações depende do tarifário acordado com o teu operador. Horário de atendimento: Todos os dias das 10h às 20h (de 21 de Novembro a 23 de Dezembro das 10h às 21h).